PCMSO

AG
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia,

Poderiam me falar um pouco sobre o PCMSO, estou com um cliente com uma empresa recém constituída, e gostaria de falar para ele sobre isso, mas confesso que fiquei sabendo dele faz a pouco tempo rsrs.

Obrigado pela ajuda.

2 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Adenilton, tudo bem?

O PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) é um programa obrigatório para empresas com empregados registrados (CLT), conforme determina a NR-7 do Ministério do Trabalho. Ele tem como objetivo monitorar a saúde dos trabalhadores, através de exames médicos (admissionais, periódicos, demissionais, etc.), em função dos riscos ocupacionais identificados no ambiente de trabalho.

A elaboração do PCMSO deve ser feita por um médico do trabalho, com base nos riscos apontados no PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos).

Para mais informações e para garantir que o programa seja feito corretamente, é fundamental que o empresário procure um profissional da área de Saúde e Segurança do Trabalho, que poderá orientar e elaborar o documento conforme as necessidades específicas da empresa.

Espero ter ajudado.

AG
    🌱
    🌱 0 pts

Ajudou sim, obrigado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.