Pedido de pericia médica INSS e pagamento pós 15 dias

FS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite pessoal. Uma funcionária de uma empresa está afastada por acidente fora do trabalho. Ela pegou atestado de 7 dias e o médico renovou para mais 30 dias. Sobre o agendamento pode ser agendado a partir do 16o dia (que foi na ultima sexta dia 31/05). No site do MEU INSS não tem a opção para pedir o benefício por incapacidade, este é o caminho correto a seguir?

E como a empresa paga os 15 primeiros dias e após é o INSS quem paga, como faço esta solicitação para o empregado? É a própria empresa quem faz o pagamento?

Não sei se estou seguindo o caminho correto, caso puderem me orientar agradeço!!

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Flávio, boa tarde. No MEU INSS, logado com o gov.br do próprio beneficiário, deve ser solicitado auxílio doença (procure por perícia médica ou benefício por incapacidade temporária). A empresa só é responsável pelos 15 primeiros dias, o restante é do INSS.

Espero ter ajudado.

FS
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA muito obrigado pela ajuda! Mas após os 15 dias, tem que ser realizado alguma solicitação no portal do INSS para que ela receba o salário? E cai em conta bancária automaticamente?

Mais uma vez, agradeço sua ajuda 😄

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.