Pendência DCTFWEB

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, pessoal!

Estou regularizando uma empresa que não teve movimento durante um tempo e que nenhuma obrigação acessória foi transmitida.

No relatório de situação fiscal constava pendências com DCTFWEB.

Eu comecei o trabalho transmitindo a DCTF mensal.
    Depois de todas transmitidas, agora consulto o relatório de Situação Fiscal e observo que não constam mais nenhuma pendência com a DCTF WEB. Será que ao receber a DCTF mensal com a informação de que estava inativa/sem movimento o ECAC entendeu que não teria a obrigação relacionada à folha (dctf web)?

Se não aparece a DCTF WEB no relatório de pendências, não preciso me preocupar com isso não, né?

E quanto `a folha, no eSocial, nunca teve. Preciso fechar?

Desde já agradeço pela colaboração.

3 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá José, bom dia!
    Está correto, quando entrega a DCTF como inativa, fica desobrigado de entregar algumas declarações.
    Se você transmitiu a DCTF e agora não constam mais pendências com a DCTFWeb no relatório de situação fiscal, isso significa que você cumpriu com as obrigações necessárias para regularizar a empresa.
    Quanto à folha no eSocial, se nunca houve movimentação, então não há necessidade de fechar.
    Espero ter ajudado
    JS
    🌱
    🌱 0 pts
     Muito obrigado, Edilene.
    Me ajudou muito
    JS
    🌱
    🌱 0 pts
    Entendi. Não será obrigada a fechar a folha no esocial porque desde que o cnpj foi aberto nunca teve funcionário, nem prolabore. 

Mas e quanto aos dados cadastrais da empresa (S1000). Este evento precisa ser enviado?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.