(sem título)

BN
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, pessoal.

Alguém poderia me ajudar com uma questão do DEPARTAMENTO PESSOAL?!

Não sei se vocês já pegaram essa situação, mas a dúvida é a seguinte: Tô com uma cliente que chegou pra empresa ontem, e ela é TI CLT em uma empresa e já contribui com o TETO MÁXIMO do INSS e no IRPF, e eu sei que tem como cruzar as informações para que na retirada do pró-labore dela não seja obrigada a pagar esses impostos de IRPF e INSS. Ela estava pagando o máximo nas duas empresas, e eu gostaria de saber como proceder com essa informação para colocar a retirada de pró-labore dela sem descontos, já que a mesma contribui como CELETISTA.

Alguém saberia como proceder no cruzamento das informações?

1 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Beatriz, boa tarde.

Aqui estão os passos que você pode seguir:

Obtenha os Informes de Rendimentos: Peça à sua cliente para obter os Informes de Rendimentos das duas empresas. Esses documentos mostrarão o quanto ela já contribuiu para o INSS e o IRPF em cada empresa.

Verifique o Teto Máximo: Verifique se a soma das contribuições de ambas as empresas atinge o teto máximo do INSS e do IRPF. Se a soma ultrapassar o teto, a cliente tem direito a uma compensação.

Solicite a Compensação: Se a cliente estiver pagando o INSS e o IRPF em duplicidade, ela pode solicitar a compensação do valor pago a mais. Isso pode ser feito por meio do preenchimento do PER/DCOMP (Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação) na Receita Federal.

Ajuste o Pró-Labore: Com base nas informações obtidas, ajuste o valor do pró-labore da cliente para que ela não ultrapasse o teto máximo do INSS e do IRPF.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.