(sem título)

MG
    🌱
    🌱 0 pts

Olá pessoal tenho algumas duvidas sobre legalização de empresas.

1 - Gostaria de um auxilio, estou com um cliente que "largou" o CNPJ em 2008 e agora está me procurando para regularizar todas as pendências.

Já entreguei as declarações e irei parcelar os débitos que constam no E-cac;

Já verifiquei na Prefeitura e vou parcelar os débitos;

Dívida ativa não consta nada;

Tem mais algum lugar ou canal que devo verificar para sanar todas pendências e débitos?

2 - Hoje surgiu algumas pendências no E-cac da GFIP, e o responsável do CNPJ afirmou que quando "largou" o CNPJ, tinham funcionários registrados, porém todos "familiares", gostaria de saber como faço para consultar esses funcionários, bem como realizar as devidas baixas dos mesmos.

Agradeço a atenção!!!

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Marcos

Como tem funcionários registrados, precisa solicitar o relatório do FGTS de cada um para vê se consta parcelas em aberto.

Esse caso é um pouco complexo, mas existe caminhos para encontrar a solução.

Como são familiares, solicita a eles que tire um extrato no MEU INSS para saber a situação, e desde quando não tem recolhimento e/ou movimentações da empresa, assim saberá em qual período parou, provavelmente o vínculo empregatício estará em aberto, sem data de rescisão.

Outro caminho é solicitar essas informações ao Ministério do Trabalho, entrando em contato com eles para saber a melhor maneira de resolver essa situação.

Outro caminho também é entrar em contato com o INSS para saber os meios para baixar os vínculos em aberto.

Infelizmente não tem um portal como o Ecac para saber quais são os funcionários. Outra maneira que pode estar fazendo é solicitar através do chat do Ecac a cópia da última SEFIP enviada, assim saberá os funcionários registrados.

Espero ter ajudado.

MG
    🌱
    🌱 0 pts

Muito obrigado !!!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.