Boa tarde, o PPP eletrônico é alimentado pelas informações de admissão (s-2200, s-2220 e s-2240) as possíveis trocas de funções/cargo (s-2206), pelos Asos Períodos e/ou de retorno ao trabalho, bem como pela demissão (s-2299) O relatório eletrônico fica disponível no site meu INSS (acesso pessoal por CPF e senha).
PPP - Eletrônico (Perfil Profissiográfico Previdenciário Eletrônico)
Bom dia, por gentileza, poderia me ajudar no caso a emissão do PPP de forma eletrônica tornou-se obrigatória para os períodos trabalhados a partir de 01/01/2023, é isso? No caso é o empregador que tem que fazer realizar PPP - Eletrônico ? Se sim, algúem poderia me ajudar como faço isso.
Respostas da Comunidade (3)
Então, cada funcionário que deverá realizar quando precisar ?
@Alexsandra Pereira Higa Isso, lembrando que a empresa deve realizar os laudos de saúde do trabalho com uma clinica do trabalho, de acordo com o grau de risco das suas atividades (em alguns casos do grau pode haver dispensas dos programas). Esses programas servem para orientar quais exames devem ser feitos em cada situação (admissão, demissão, troca de função, periódico), e a realização vai de acordo com o que ocorrer. Lembrando que todos esses exames são custos da empresa. No curso Departamento Pessoal na pratica tem o modulo eSocial - Eventos de SST que entendo que vai te ajudar!!
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.