PRIMEIRO ACESSO NO ESOCIAL

JR
    🌱
    🌱 0 pts

Na data 20/05/2024 foi aberta o mei que não tinha funcionário e na data 30/06/2024 foi desenquadrada. Na data 02/07/2024 foi feito o processo na junta comercial transformando em sociedade empresária limitada(simples nacional) só na data 20/07/2024 a junta liberou o processo da empresa

1- É obrigátório o pró-labore do sócio, e quero fazer o primeiro acesso do esocial, posso vincular esse sócio referente ao mês 07/2024, sendo que vou fazer o processo agora no começo do mês 08/2024? isso vai gerar alguma multa? pois quero fazer o registro do pagamento do sócio, porém acredito que era pra fazer primeiro o preencimento do sócio no começo do mês 07/2024

2- quando vou fazer o primeiro acesso do esocial com certificado digital, pede ( INÍCIO DE OBRIGATORIEDADE DO ESOCIAL) qual a data que coloco aqui?

1 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Joan, bom dia. Se a empresa foi aberta no mês 07, então o início de obrigatoriedade é no mês 07, isso é válido inclusive para a DCTFWEB. Não tem problema registrar a retirada de prólabore somente no mês 08.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.