Processo Trabalhista.

JR
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, um cliente meu sofreu um processo trabalhista a um tempo atrás e agora o juíz determinou que ele faça o recolhmento do INSS, onde faço a emissão dessa guia?

Nunca fiz e estou totalmente perdida.

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Juliana, tudo bem?

Atualmente, a guia de INSS é emitida pela DCTFWeb. Para isso, é necessário informar os dados do processo trabalhista no e-Social. Após o envio, a declaração será gerada automaticamente na DCTFWeb, onde será possível transmiti-la e emitir o DARF para pagamento.

Vou deixar o link da aula para ajudar: https://alunos.contabilidadefacilitada.com/137981-departamento-pessoal-na-pratica/3227668-s-2500-processo-trabalhista

Espero ter ajudado.

JR
    🌱
    🌱 0 pts

Eu assiti a aula, mas continuo cheia de dúvidas. No caso o juíz não deu vículo empregatício, porque ele de fato não era funcionario, era um trabalhador freelancer, que prestava serviços em dias exporadicos, foi feito um acordo em que juíz determinou que fosse pago uma quantia de 8.000,00 reais e sobre esse valor pecisa recolher os tributos. Nesse caso quais eventos do e-social vou precisar enviar?

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Juliana Marques De Oliveira Ribeiro O correto é registrar esse acordo no e-Social por meio da aba de processo trabalhista. Enviar o evento S-2500 e S-2501. Após o envio dos eventos no e-Social, a guia será gerada automaticamente pela DCTFWeb.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.