Registro de funcionario na Pessoa Fisica

MS
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa tarde pessoal. Minha cliente Dentista gostaria de registrar sua funcionaria no CPF dela. Poderiam confirmar se esta correto o procedimento?
    Estou providenciando o cadastro da autonoma atraves do gov.br no CAEPF. Depois irei providenciar um e-CPF A1 e vincular o cadastro dela como autonoma na solicitação do certificado Digital. Depois seguiremos com o registro da funcionária mas ainda nao sei em qual sindicato que devo vincular o registro e tambem nao sei ao certo as obrigações acessórias que terei que informar mensalmente. Obrigado desde já pela contribuição de todos
    3 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

KK
    🌱
    🌱 0 pts
    boa tarde  o seu procedimento inicial está correto, não esqueça de informar no certificado o numero do CEI, verifica se a sua cliente já está com o cadastro na prefeitura para o recolhimento no ISS.

o sindicato você vai utilizar o que comporta o CNAE informado no caepf da sua cliente, na sua região.

as obrigações são as mesmas de uma empresa para o registro de funcionário, inclusive verifica a respeito dos laudos de segurança do trabalho.

e as obrigações da sua cliente é o carne leão.

espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.