Olá Elizete, tudo bem?
Poderia me informar sobre qual declaração está se referindo, para que eu possa te auxiliar?
Boa tarde!
Ao fazer a regularização de empresa sem movimento, envio todas as declarações que estão pendente faço o parcelamento e realizo a baixa do CNPJ. Correto?
Fiquei na duvida quanto a declaração do mês atual, ele ainda nao esta pendente, o CNPJ será encerrado naquele mês. Ela precisa ser enviada também ou apenas as pendentes?
Outro caso, a empresa foi desenquadrada em 2024, apareceu todas de 2024, de 2025 nem uma. Enviei a primeira de cada e as outras baixaram automaticamente, fiquei com medo se ainda vai gerar pendencias referente as declarações de 2025, já que quando envie ai primeira já era mês de Março mas elas nao estavam pendentes.
Olá Elizete, tudo bem?
Poderia me informar sobre qual declaração está se referindo, para que eu possa te auxiliar?
@Elizete Lahass Se as declarações são sem movimentos, é dessa forma mesmo que procedeu. Faz o envio apenas da 1º competência sem movimento, e só seria necessário enviar novamente se tivesse movimento em competências posteriores. Caso não tenha, não irá aparecer pendências futuras.
Espero ter ajudado.
@Thainan Oliveira Precisa enviar as declarações de extinção, mesmo em empresas que não teve movimentos? Ou de extinção é obrigatório apenas para empresa que tinha movimento nos meses anteriores? Se sim. Quais ? Apenas ECF de extinção em empresas do lucro real e presumido, e DEFIS de extinção em caso de empresas do Simples Nacional?
@Elizete Lahass Sim, é necessário enviar as declarações (ECF ou DEFIS) de extinção mesmo que a empresa não tenha tido movimento nos meses anteriores.
Em relação às outras declarações, oriento que verifique a obrigatoriedade de Declarações como a EFD-Contribuições, DCTFWeb, Declarações estaduais e Municipais, para que esteja tudo regularizado no momento da baixa da empresa.
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.