Retenção IRRF sobre adiantamento salarial

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde eu queria uma ajuda. Um funcionário tem seu salário de setembro feito um adiantamento.

Dia 20 de setembro ele recebe o adiantamento e dia 5 do mês de outubro o resto do seu salário

Na folha de salário de setembro que será paga em outubro tem desconto de IRRF e tá ok

Porém na folha de setembro referente ei adiantamento está descontando IRRF tbm a alíquota máxima de 27,5% sobre o valor de 809,20 que é o valor de seu adiantamento queria saber o pq disso ?

Dados pra análise salário base 2.023

Adiantamento 40% = 809,20

IRRF do adiantamento = 222,53

Lembra do q foi feito desconto de IRRF tanto no adiantamento tanto no pagamento do dia 5/10 d resto do salário

2 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Juliana

Como sabemos, os descontos dos impostos são feitos na Folha de Pagamento, deixando livre digamos assim o adiantamento.
    Isso pode ter acontecido devido a alguma paramentizaçao no sistema, onde está descontando duas vezes esse imposto. Da uma olhada em seu sistema e veja se tem alguma aba selecionada que faz com que isso aconteça.

Espero ter ajudado.
    JS
    🌱
    🌱 0 pts
    Pois é mais eu li que a retenção de IRRF de adiantamento onde o salário e pgto exemplo adiantamento dia 20 mês setembro e o resto do salário mês de outubro é feito a dedução sim 

No caso pelo q li e entendi e q pra eu saber o valor Do IRRF do adiantamento eu tenho q calcular o adiantamento do dia 20 de setembro e somar na base de cálculo o saldo de salário de agosto q foi pago em setembro pq o IRRF e regime caixa aí tem o valor o problema no caso acima e q não entendi por exemplo irei somar os dois IRRF  tanto de agosto quanto do adiantamento na minha cabeça vai passar smp do valor de faixa da tabela do irrf ou faço abatimento como será  isso não entedi e confuso pra mim ainda 

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.