Olá Cloudis, bom dia.
O evento S-1210 deve ser enviado até o dia 15 do mês seguinte ao mês de referência do pagamento. Portanto, se o pró-labore referente a setembro foi pago em outubro, o evento S-1210 deve ser enviado até o dia 15 de novembro.
O evento S-1210 deve refletir o mês em que o pagamento foi efetivamente realizado. Assim, no seu caso, como o pró-labore de setembro foi pago em outubro, você deve informar o evento S-1210 em outubro, com referência ao pagamento realizado em outubro.
Espero ter ajudado
S-1210 sim ou não?
Olá pessoal, por favor me tirem uma dúvida sobre esse evento?
A situação:
A cliente pagou o pro labore ref a setembro em outubro ( Foi a primeira retirada do pro labore ). A dúvida é se eu devo emitir o evento S-1210 em outubro. Pois ja conversei com dois contadores e ambos me falaram coisas diferentes.
Um disse que não precisa, pois o pro labore foi pago em outubro já outro me disse que eu devia informar em outubro o S-1210 ref a setembro. Estou começando por agora no pessoal e fico muito perdido em relação a eventos.
Poderiam me dizer se devo ou não e qual q lógica dos eventos?
Obrigado mesmo a todos!
Respostas da Comunidade (3)
Oi Edilene. Obrigada por me explicar. Por favor, veja se entendi direito e se irei fazer corretamente.
O pró labore de setembro foi pago em outubro. Então no caso tenho até o dia 15 de novembro para enviar o S-1210 certo?
O pró labore de outubro irá ser pago agora dia 05/11. Seguindo a lógica, então eu tenho de enviar o S-1210 ref. a outubro então até o dia 15/12. Isso mesmo?
@Cloudis Costa Olá, isso mesmo! Você entendeu corretamente.
O pró-labore de setembro, pago em outubro, deve ter o S-1210 enviado até o dia 15 de novembro.
O pró-labore de outubro, que será pago em 05/11, deve ter o S-1210 enviado até o dia 15 de dezembro.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.