Salário Família Empregada Doméstica

HS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, vou fazer o meu primeiro cadastro de empregada doméstica para um cliente, eu sei que a funcionária, tem um filho menor de 14 anos, como eu faço para cadastrar para ter direito a salário família?

Ela irá receber meio salário mínimo, qual será o valor do salário família dela? O empregador irá pagar do bolso dele esse valor?

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Hederlei, tudo bem?

Você deve cadastrar o filho como dependente no portal do eSocial e marcar a opção para que a empregada receba o salário-família. O empregador paga à colaboradora o valor integral de R$ 65,00 junto com o salário, e esse valor é descontado na guia do INSS mensal.

Espero ter ajudado.

CC
    🌱
    🌱 0 pts

Esse valor varia conforme número de dependentes ou ele é fixo? Havendo dois dependentes o valor seria 130,00? Existe um teto máximo para que o funcionário receba esse valor de dependentes? E até qual faixa salarial ele tem direito ao salário-família?

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Claudenor Silva Costa O valor do salário-família é de R$ 65,00 é fixo por dependente em 2025. Assim, quem tem dois dependentes receberá R$ 130,00. O benefício é concedido apenas a trabalhadores com remuneração mensal de até R$ 1.906,04. Acima disso, não há direito ao salário-família.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.