SEGURO DESEMPREGO

AS
    🌱

Olá

Na empresa A trabalhei de 10/04/2023 - 06/10/2023 - Termino de contrato por tempo determinado

Na empresa B trabalhei 23/11/2023 - 28/06/2024 pedido de conta (pra sair)

Na empresa C trabalhei 01/07/2024 - 09/08/2024 demissão sem justa causa

Gostaria de saber se posso solicitar o seguro desemprego ? por tempo ou algo impede ?

13 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (13)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Andressa, bom dia
    Para solicitar o seguro-desemprego, é necessário atender a alguns requisitos específicos:

1. Primeira Solicitação: Ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses imediatamente anteriores à data de dispensa.

2. Segunda Solicitação: Ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 9 meses nos últimos 12 meses imediatamente anteriores à data de dispensa.

3. Terceira Solicitação e Demais: Ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 6 meses imediatamente anteriores à data de dispensa.
      Veja se você está dentro dos requisitos exigidos.
      Espero ter ajudado

AS
    🌱

Ciente, mas por tempo de trabalho nesse quesito que estou mencionando posso?

Seria a 1 vez já tenho mais de 12 meses trabalho mas estou em duvida na questão da dispensa.

AS
    🌱

Na empresa B pedi para sair, ai eu sei que quando é pedido de conta não tem direito mas como é por tempo de serviço esse tempo nesse emprego por ter sido pedido nao ira influenciar em algo ?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.