Sucesso com advertência fechamento folha

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Quando fecha folha do esocial aparece sucesso com advertência código 1727, não acho o erro para corrigir, poderia me ajudar

4 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Juliana, tudo bem?

O código 1727 que aparece no fechamento da folha do eSocial não é um erro, e sim uma advertência. Isso significa que o sistema encontrou alguma informação fora do padrão esperado, mas que não impede a transmissão. Normalmente está relacionado a arredondamentos ou pequenas divergências entre base de cálculo e valores de INSS, FGTS ou IRRF. Como a mensagem veio como “sucesso com advertência”, a folha foi aceita. O ideal é apenas conferir os cálculos para garantir que estão corretos. Se estiverem, não há necessidade de retificação.

Espero ter ajudado.

JS
    🌱
    🌱 0 pts

"1727 (Foram encontradas advertências ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (446 -Transmissão da DCTFWeb realizada com sucesso. Se for o caso, acesse o Portal eCAC

Teria que ir no ecac?

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Juliana Ribeiro Da Silva A mensagem indica que a transmissão da DCTFWeb foi concluída com sucesso. Você só precisa acessar o e-CAC se houver valores de INSS ou IRRF a recolher, pois é lá que se gera a guia de pagamento.

IC
    🌱
    🌱 0 pts

Juliana, pode ser no cadastro do Colaborador… meu sistema é o calima, as vezes quando não coloco a Cor/Raça/Etinia as vezes dá esse tipo de Aviso “Sucesso com Advertência” pode ser algo relacionado a isso, dê uma revisada no cadastro do colaborador, caso faça alguma alteração, não esqueça de enviar o S-2205 e S-2206… alias mesmo que você não faça atualizações no cadastro, envie o S-2205 e S-2206 mesmo assim, ele pode resolver os erros.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.