Olá André, boa noite.
É importante notar que os regimes previdenciários são independentes. O teto de contribuição do INSS em 2025 é de R$ 951,52, e o valor de R$ 850,00 descontado como vereador está dentro desse limite. Já a contribuição ao RPPS segue as regras estabelecidas pelo próprio município e não se combina com o teto do INSS.
Portanto, ambos os descontos podem ser feitos separadamente, seguindo as normas de cada regime.
Espero ter ajudado
Tabela do INSS 2025.
Boa tarde. Um servidor público municipal foi eleito vereador. Como há compatibilidade de horário ele vai continuar com o cargo de servidor público. Porém, fiquei com uma dúvida. Sabendo que o limite máximo que pode descontar dele de previdência, conforme a tabela do INSS 2025, é de R$ 951,52. Na prefeitura, no seu cargo de servidor, desconta dele mensal de previdência municipal o valor de de R$ 555,00. Como Vereador vai descontar dele 850,00, porém, como vereador é o regime geral (INSS). Somando os dois: previdência municipal na prefeitura mais o regime geral do INSS como vereador, vai ultrapassar o limite da TABELA DO INSS 2025….
Como fazer nesta situação??? Sabendo que o cargo de servidor público é regime próprio do município e o cargo de vereador é INSS (Regime geral)…
Poderia, por gentileza, me auxiliar nessa situação de como eu devo proceder?
Respostas da Comunidade (1)
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.