Boa tarde, um MEI trabalha com panificação, porém o faturamento aumentou como posso desenquadra sem o cliente pagar impostos reatroativo.ele poder ser ME ?

PV
    🌱
    🌱 0 pts
    3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Paloma

O Desenquadramento depende da situação da empresa. Pelo contexto, essa empresa vai estourar o limite permitido, tendo que retroagir, nesse caso, não tem outra opção a não ser essa "Desenquadramento obrigatório faturamento acima de 20%".

Fora isso, a única alternativa que poderia desenquadrar sem retroagir, é a contratação de mais de um Funcionário, mas precisa ser verdade essa informação.

Espero ter ajudado.

PV
    🌱
    🌱 0 pts

Desculpa , mas fiquei sem entender a resposta , eu preciso desenquadra para o cliente não ter que pagar imposto entende! e começar o mes seguinte com simples sem Debitos a pagar

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Paloma Leôncio Vieira Entendi o que quer fazer, mas não é o caminho certo a seguir. Seu cliente está crescendo, então até fim do ano, vai faturar mais que o permitido no MEI o que leva ele a ser desenquadrado por excesso de Faturamento acima de 20%, e esse motivo precisa retroagir a Contabilidade..

Jeito que você quer fazer é desconsiderar isso, o que não seria correto, mas você pode assumir o risco e solicitar outro motivo que desenquadre agora e não precise voltar, mas reforço, é um risco.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.