CNAE Entregas

FS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá pessoal, tenho um cliente MEI que irá incluir a atividade de entregas pois passará a fazer entregas com uma Fiorino dentro do próprio município , tendo a possibilidade de entregas pelo mercado livre. Gostaria de verificar se nesse caso posso usar o CNAE - 5320-2/01 Entregador de malotes independente.

Alguém consegue me ajudar?

4 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Flávio

Como as entregas são feitas apenas dentro do município, sem transporte interestadual, e com veículo de pequeno porte, este CNAE é válido para seu cliente.

Se o cliente passar a fazer entregas intermunicipais ou interestaduais, especialmente pelo Mercado Livre, o CNAE não será mais adequado, pois a Receita pode entender como transporte rodoviário de cargas, que não é permitido ao MEI. Nesse caso, ele precisaria migrar para ME (Simples Nacional).

Espero ter ajudado.

FS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Mariane, agradeço pelo retorno!
    só mais uma dúvida, nesse caso ele não poderia usar o CNAE de Carroceiro ou transportador que são permitidos pelo MEI no caso de chegar a ter operações intermunicipais?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Flavio Goncalves Siqueira Nesse link abaixo você encontra os CNAEs de atividades para transporte permitidas para MEI:

https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/mei-caminhoneiro/mei-caminhoneiro-3

FS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, Mariane.
    Agradeço seu retorno e pela ajuda!
    No caso dele optar por usar CNAE’s de transporte que permitidos no MEI como transportador de cargas municipais ou intermunicipais, mesmo usando o Fiorino ele teria que migrar pra MEI Caminhoneiro?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.