Danfe devolução

TF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, pessoal!

Alguém saberia informar se é possível MEI emitir um Danfe de devolução parcial no site da Sefaz RJ?

Já preenchi todos os dados, mas ao emitir informa que o valor está diferente do valor da chave da Danfe original, já que estou tentando devolver só parte da mercadoria…

Se tiver outra forma e puderem me auxiliar eu agradeço.

1 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Tatiane

Acredito que o erro pode esta relacionado com:

• Você não está usando o CFOP certo (precisa CFOP de devolução) se usar CFOP errado, o sistema pode entender que não é devolução e force outros valores ou impostos.

• Os valores (base, valor da mercadoria) devem coincidir com os da nota original, especialmente segundo o manual de devolução. Se você está devolvendo só parte, precisa calcular exatamente a parte proporcional (mesmo NCM, mesma base, etc).

• O sistema que você está usando para emitir a nota pode ter alguma limitação ou bug na parte de devolução parcial.

Caso não seja nenhuma dessas opções, recomendo abrir uma demanda no canal da SEFAZ-RJ para DF-e, descrevendo seu problema (erro de valor, devolução parcial). Anexe print da tela do erro e um exemplo da nota original, isso ajuda bastante para o suporte técnico entender seu caso.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.