DCTFWEB SEM MOVIMENTO - APOS DESENQUADRAMENTO MEI

DG
    🌱
    🌱 0 pts
    Desenquadrei um MEI que excedeu seu faturamento em 2022, e passou a migrar para a modalidade ME (Simples Nacional) a partir de janeiro/2023. No dia 12/06/2023, entreguei em atraso a DCTFWEB sem movimento na competência 01/2023, e já se passaram dois dias e até agora não apareceu nenhuma notificação de multa. Precisa aguardar mesmo o ecac processar, ou o fato de não aparecer multa tem alguma relação com o desenquadramento de MEI para ME?
    4 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Davi!
    É possível que o sistema do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) ainda esteja processando as informações e que a notificação de multa não tenha sido gerada, aguarde mais um pouco.
    AO
    🌱
    🌱 0 pts
    Pode me dizer como vc fez o desenquadramento ? Aqui em São Paulo a Junta me informou que o desenquadramento está ocorrendo de maneira automática que a receita comunica a jucesp. Com vc foi assim?
    DG
    🌱
    🌱 0 pts
     Então Adriana...O desenquadramento vc faz pelo portal do Simples Nacional, informando o motivo do desenquadramento. Após finalizado, seu MEI já estará desenquadrado de imediato, e levará de 7 a 10 dias mais ou menos para aparecer essa informação na JUCESP, se não apareceu ainda, só aguarde mais um pouco que vai aparecer.
    AO
    🌱
    🌱 0 pts
    o seu demorou quanto tempo? Liguei lá na jucesp porque já fazem mais de 7 dias aí pediram para que eu procurasse a receita federal porque eles não vão mais aceitar o formulário de capa marrom, acredita ?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.