Desenquadramento MEI

WV
    🌱
    🌱 0 pts

Um cliente Mei deseja optar pelo desenquadramento do MEI por opção “Desenquadramento do SIMEI por comunicação obrigatória do contribuinte - Natureza jurídica vedada” ele pode ser uma ltda sem sócio? Somente no cpf dele ??

8 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (8)

LG
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite Colega!

Pode ser, caso você marque essa opção de natureza Jurídica vedada, caso você solicite até dia 29/02, os efeitos do desenquadramento irá validar em sistema do Simples Nacional no dia 01/03/2024. Pode ser Uma Sociedade Unipessoal LTDA, com único sócio.

WV
    🌱
    🌱 0 pts

@Lidio Wilson Meireles Gomes após informar o desenquadramento no simples nacional. no caso a empresa so será desenquadrada no mês seguinte .Só posso fazer a etapa na junta comercial no mês seguinte? ou pode ser após a comunicação ?

LG
    🌱
    🌱 0 pts

@Wéllita De Lima Vieira Boa tarde!

Qual seu Estado? aqui no Pará, na Orientação da JUCEPA, diz que devemos realizar o tramite somente, quando o MEI estiver desenquadrado completamente do SIMEI.

WV
    🌱
    🌱 0 pts

@Lidio Wilson Meireles Gomes aqui é Rondônia . Eu vou pesquisar na junta comercial daqui . Essa é minha primeira vez por isso minha dúvida. caso queira passar o Wpp podemos trocar informações . Agradeço por enquanto

WV
    🌱
    🌱 0 pts

Ao desenquadrar esse MEI por natureza jurídica vedada hj dia 07/02/2024 . ele pode continuar a emitir NF na NFE-MEI ou deve aguardar a regularização ??

LG
    🌱
    🌱 0 pts

@Wéllita De Lima Vieira após desenquadrar, o Portal Nacional de NFS-e MEI não estará mais disponível para o mesmo, devido não não se enquadrar como MEI mais. Terá que aguardar o trâmite.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.