Desenquadrar MEI que ultrapassou o limite de Faturamento menor 20% ano 2024 e ainda está no MEI em 2025

VT
    🌱
    Viviane Tomé
    🌱 0 pts

Olá tenho uma dúvida, um cliente me procurou ele tem um MEI que em 2024 ele emitiu o valor de 88.235,05 de Notas fiscais, ele ainda continua no MEI Janeiro e Fevereiro preciso desenquadrar ele como fazer esse desenquadramento com segurança?

Além de desenquadrar ele vai incluir uma atividade econômica. que não e permitida no MEI

3 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

RA
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Viviane,

Você precisa gerar a guia com a diferença do valor que ultrapassou o limite, fazer o desenquadramento e dar entrada no processo na Junta Comercial do Estado do Mei da sua cliente. Inclusive poderá fazer inclusão de novos cnaes

Tem aulas com o professor Lian ensinando a fazer todo esse processo. Nas mentorias da prática contábil.

Espero ter ajudado.

VT
    🌱
    Viviane Tomé
    🌱 0 pts

Posso fazer isso mesmo sendo fevereiro e ele ter ultrapassado em dezembro de 2024?

RA
    🌱
    🌱 0 pts

@Viviane Tomé

Você pode selecionar o faturamento como motivo do desenquadramento, e constará a partir do mês subsequente ao pedido.

Tem aulas com professor Lian ensinando todo o processo. Coloca na lupa: desenquadramento MEI e achará a aula. Ele ensina todo o processo até na Junta comercial.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.