duvidas

SP
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde,

Esse MEI teve inicio em 27/12/2022, nesse caso não conta o Das- MEI referente a dezembro de 2022?

5 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Suely, tudo bem?

Provavelmente já foi para a dívida ativa, e nesse caso será necessário outro tipo de parcelamento.

Você pode consultar um relatório fiscal do seu cliente no portal do e-CAC para verificar as pendências da empresa.

No nosso curso de MEI, temos aulas voltadas para os dois tipos de parcelamento: o que você está fazendo agora e também o do portal Regularize, quando a dívida já está na dívida ativa.

Sugiro que assista às aulas, pois tenho certeza de que elas irão te auxiliar.

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/138359-curso-pratico-de-mei-2024/3309109-parcelamento-rfb-pratica

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/138359-curso-pratico-de-mei-2024/3309113-parcelamento-regularize-pratica

Espero ter ajudado!

SP
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia

Já verifiquei e não encontrei inscrição em divida ativa, não sei se estou certa, segue verificações:

Portal eCAC e fiz o cadastro no Regularize para verificar, mas não encontrei nada em divida ativa.

Ao fazer o parcelamento não entra o mês de Dezembro de 2022 que vence em janeiro, então acredito que tenha que apurar individual.

È isso mesmo? Posso gerar o parcelamento dos meses apresentado e apurar o primeiro mês que não consta e os dois últimos meses para pagamento individual fora do parcelamento??

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Suely Alves Pereira Olá, tudo bem?

Sim, pode seguir com a solução sugerida, tente realizar a apuração do período que não está aparecendo no parcelamento e verifique se é possível apurá-lo.

Obs.: Caso o período não esteja apurado, ele não será incluído no pedido de parcelamento que você está tentando realizar.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.