Mei desenquadrado por ato administrativo praticado pela receita federal.

RN
    🌱
    🌱 0 pts

BOA NOITE!

uma possível cliente MEI solicitou uma orientação referente ao mei. Ela pediu para um amigo dela baixar o Mei, porem ele não entregou nenhum comprovante da baixa desse mei. Ela me passou o CNPJ MEI E eu fiz a consulta de optante e o resultado foi MEI DESENQUADRADO POR ATO ADMINISTRATIVO PRATICADO PELA RECEITA FEDERAL. E AGORA como devo proceder?

eu posso abrir outro cnpj mei?

Se ela optar por abrir um ME, eu tenho que ter um programa contábil?

Desde já, agradeço pela orientação!!

4 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Rafael

Nesse caso, existe duas alternativas:

1. É baixar essa empresa, como foi Desenquadradada o processo de baixa é semelhante as demais empresas, através de DBE e Requerimento na Junta Comercial do Estado.

Ou

2. Realizar a alteração Contratual dessa empresa como ME. Empresas desse porte precisa de contabilidade regular, e por isso vai precisar de um sistema contábil para prestação dos serviços.

Lembrando que enquanto a empresa estiver aberta, não se pode solicitar outro CNPJ MEI.

Espero ter ajudado.

RN
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite!!

Esse MEI FOI DADO BAIXA em 3/07/2024, neste caso tem que fazer a declaração referente a esse faturamento ocorrido?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Rafael Gomes Das Neves Isso mesmo.

Quando se baixa a empresa, precisa enviar a declaração anual do período do ano que esteve aberta.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.