MEI DESENQUADRADO POR FALTA DE RECOLHIMENTO DAS

CD
    🌱
    Caroline Dias
    🌱 0 pts

Bom dia,

Estou com um caso que não foi recolhido as DAS durante o ano de 2023 e 2024.

Em janeiro 2025 foi feito o parcelamento das DAS de 2023

De 2024 não foi incluído no parcelamento.

Minha duvida é:

Em 2025 o MEI foi desenquadrado por não ter regularizado as pendencias, e a pessoa não tem dinheiro para quitar todas as dividas.

O que acontece com o ano de 2025? Há possibilidade de regularizar e voltar para o MEI no ano de 2025? o que fazer?

5 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

SS
    🌱

Boa tarde!
    Havia possibilidade sim até 31.01.2025 , agora infelizmente já passou do prazo!
    Se ele fazer questão de continuar com esse CNPJ, no ano de 2025 ele terá que entregar as obrigações como Lucro Presumido e em 2026 pedir para voltar a ser MEI, a outra opção e ao meu ver mais válida seria efetuar a baixa desse CNPJ e abrir outro MEI.
    OBS: mesmo baixando o CNPJ terá de ser feito a entrega da DCTFweb de 2025 como Presumido. Uma de Inativa com período de apuração janeiro/2025 ( ainda da tempo é até 31.03) e outra de extinção com a data da baixa).

QF
    🌱
    🌱 0 pts

@Skalat Honrana Oliveira Silva Boa tarde. Estou com essa exata situação, e a dúvida que ficou é: para dar baixa nessa empresa agora precisa antes fazer todo o processo de entrega das obrigações do lucro presumido de janeiro a março, fazer a alteração na junta comercial, para somente depois dar baixa?

CD
    🌱
    Caroline Dias
    🌱 0 pts

e para fazer a entrega da DCTFWEB vai ser necessario fazer um certificado? Consigo entregar no ecac pela pessoa fisica?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.