MEI - Reenquadramento

TR
    🌱
    Thayna Roza
    🌱 0 pts

Boa tarde! Tenho um cliente MEI que foi desenquadrado por falta de pagamentos, já fiz a regularização dos débitos de dívida ativa e parcelamento. Entretanto ao solicitar o reenquadramento no Simples Nacional apareceu essa mensagem de Pendencia. Algum consegue me orientar sobre o que se trata?

5 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Thayna, bom dia.
    Você precisa verificar as dividas que ele tem no município, esse acesso é possivel no site da prefeitura. Quando está em divida ativa, geralmente os débitos ja foram enviado direto para cada ente federado, é possivel que tenha regularizado apenas os debitos federais.
    Espero ter ajudado

TR
    🌱
    Thayna Roza
    🌱 0 pts

Boa tarde, eu procurei sobre essa informação no site da prefeitura do Rio de Janeiro e não encontrei. Fiquei com a dúvida sobre débitos no município porque a atividade do MEI é Comércio varejista, nessa caso não tem recolhimento de ISS, somente teria de ICMS, os débitos deveriam ser enviados para o Estado. Fiz uma pesquisa no site Carioca Digital Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento e apareceu essa mensagem de pendencia, seria falta de inscrição municipal? Pode me orientar como posso fazer essa solicitação?

TR
    🌱
    Thayna Roza
    🌱 0 pts

Obrigada! Vou tentar por aqui.

TR
    🌱
    Thayna Roza
    🌱 0 pts

Verifiquei o Status da solicitação do Reenquadramento no simples e foi aprovada. Nem cheguei a solicitar a inscrição municipal.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.