PARCELAMENTO DEBITO MEI

EP
    🌱

Boa noite, estou tentando parcelar os debitos do meu cliente, que esta com pendencia desde 2022 até 2024…

Sei que a 2024 nao vou conseguir parcelamento esse ano, mas gostaria de entender porque o sistema costa a seguinte mensagem:

‘‘Neste momento não existem débitos nos sistemas de cobrança da RFB. Procure a unidade da RFB de sua jurisdição em caso de divergência.’’

Segue a foto:

1 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Eduardo, boa noite.

A mensagem que você está vendo no sistema da Receita Federal do Brasil (RFB) indica que, atualmente, não há débitos registrados nos sistemas de cobrança da RFB para o seu cliente. Isso pode ocorrer por diversos motivos:

1. Débitos não processados: Pode ser que os débitos atrasados ainda não tenham sido devidamente processados e registrados no sistema da RFB.

2. Parcelamento em andamento: Caso haja um pedido de parcelamento em análise ou aguardando o pagamento da primeira parcela, essa mensagem pode ser exibida.

3. Débitos parcelados ou quitados: Se os débitos já foram parcelados ou totalmente quitados, eles não aparecerão como pendentes.

Para resolver essa situação, é aconselhável seguir as instruções da mensagem e entrar em contato com a unidade da RFB de sua jurisdição para verificar a existência de eventuais divergências ou obter mais informações. Certifique-se também de que todas as declarações necessárias tenham sido devidamente enviadas e que não exista nenhum parcelamento anterior em aberto que possa estar causando essa mensagem.

Vale ressaltar que o parcelamento de débitos tributários pode ser solicitado enquanto os débitos não forem encaminhados para inscrição em Dívida Ativa da União. Após esse encaminhamento, o parcelamento deve ser realizado junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), seguindo as condições e requisitos estabelecidos.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.