Acredito que esteja tentando fazer pelo e-cac, faça pelo regularize. https://www.regularize.pgfn.gov.br/login
Parcelamento - MEI
Um cliente MEI não pagou as guias dos meses de julho/ agosto/ setembro/ outubro/ novembro e dezembro de 2024.
Ele deseja fazer um parcelamento desse débito.
Quando tento fazer o parcelamento aparecem as mensagens abaixo e eu não consigo.
OBS.: na imagem 1 masquei as opções sim e não e mesmo assim não consegui.
Conseguem me orientar por favor?

Respostas da Comunidade (12)
@Bruna Nascimento Da Silva Olá! Pelo prazo das dividas dela, não acredito que já tenha ido para o regularize.
@Bruna Nascimento Da Silva muito obrigada pela dica.
Vou tentar com um cliente que tem débitos mais antigos.
Olá Isabel, tudo bem?
Você já fez o envio da DASN-Simei referente 2024?
Caso não tenha feito, precisa enviar antes de solicitar o parcelamento das dúvidas de 2024.
Espero ter ajudado!
Olá @Thamires Gomes boa tarde!
Fiz o envio da DASN-Simei referente 2024 hoje.
Será que devo aguardar um tempo para processar?
@Isabel Cristina De Miranda Santos Guedes Sim. Tenta a noite ou amanhã cedo. Demora um tempinho pra processar mesmo.
@Thamires Gomes Bom dia!
Consegui realizar hoje o parcelamento.
De fato foi a questão do prazo para processamento.
Obrigada pelo suporte!
@Isabel Cristina De Miranda Santos Guedes Estou com caso igual seu, entreguei a declaração ontem, mas o cliente não pagou as guias de julho até dezembro de 2024. E quando fui realizar o parcelamento, não puxou mês 12 que vencia dia 20-01. O seu puxou mês 12?
Olá João. Boa tarde!
Verifiquei aqui e de fato não puxou o mês 12.
@Thamires Gomes você sabe como proceder nessa situação?
@Isabel Cristina De Miranda Santos Guedes Não, acredito que tenha que virar o mês, mas eu passei a guia de 12-2024 atualizada para ele realizar o pagamento.
@Isabel Cristina De Miranda Santos Guedes Normalmente, as guias vencidas podem ser incluídas no parcelamento, desde que todas estejam devidamente apuradas. Pela data em que você realizou o parcelamento, ela já deveria ter sido incluída (pois foi após o dia 20 que era o vencimento dela), mas é necessário apurar as guias antes antes do pedido de parcelamento e antes de concluir o parcelamento verificar se todas foram inclusas.
Caso você opte por cancelar o parcelamento ativo para realizar um novo, é importante lembrar que a entrada será maior, pois o reparcelamento exige um pagamento inicial correspondente a 10% do valor total da dívida.
Talvez para seu cliente não seja interessante cancelar e pedir um novo.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.