Parcelamento PGFN encerrado por rescisão

TB
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, prezados!

Fiz um parcelamento de débitos de um MEI pela PGFN, porém ele atrasou a parcela de Jul/2025, em 04/08/2025 eu emiti um novo boleto com vencimento para 29/08/2025 o qual ele pagou no prazo (28/08/2025), entretanto o parcelamento foi rescindido pela PGFN em 09/08/2025 (e eu não observei), ocorre que não consta o pagamento desse último boleto, pois houve essa rescisão entre a emissão do boleto (04/08/2025) e o vencimento (29/08/2025), a minha dúvida é como eu faço para restituir esse valor pago já que o mesmo não foi subtraído da negociação rescindida e não consta como pago no ecac?

2 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Tiago

Nesse caso, você precisará solicitar a restituição do valor pago após a rescisão do parcelamento. Acesse o portal REGULARIZE da PGFN - Procure a opção de "Pedido de Restituição" - Preencha o formulário com os detalhes do pagamento e a justificativa - Anexe os comprovantes de pagamento.

Espero ter ajudado.

TB
    🌱
    🌱 0 pts

Muito obrigado pelo excelente esclarecimento @Mariane Fontoura, verifiquei que a PGFN considerou o pagamento do boleto dias depois mesmo com o acordo rescindido, portanto não será necessário solicitar a restituição do valor (ufa!), só precisarei efetuar um novo acordo para quitar o saldo resídual… agradeço mais uma vez pelo retorno!

Grato.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.