Regularização de MEI

AJ
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Alguém poderia me ajudar nessa situação? Nunca peguei um caso assim de MEI.

Realizei o diagnóstico fiscal no E-Cac e mostrou isso tudo de irregularidades.

Normalmente o MEI não é obrigado a declarar DCTFWeb e GFIP, correto?

Terei que realizar essas declarações, ou tem algum modo de não precisar, já que o MEI está inapto desde 2019.

Fiz todas as declarações do PGDAS-D, que gerou multas. Também não consigo parcelar essas multas. Tem como fazer esse parcelamento?

OBS: Não existe débito de dívida ativa na RFB.

3 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Alexandre, bom dia.

Essa empresa foi desenquadrada do MEI e agora é Simples Nacional, por isso a cobrança das declarações. Precisa ser entregue para regularizar e solicitar enquadramento no MEI novamente.

As multas voce consegue parcelar pelo e-cac, na opção de Parcelamento Não Previdenciário.

Espero ter ajudado.

AJ
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA Boa tarde Marcela!

Entendi. Mas não consegui realizar o parcelamento(não me da opção) e nem a entrega do GFIP, pois a empresa não tem certificado digital.

Tem alguma possibilidade de eu acessar a conectividade social pela empresa e fazer pelo meu certificado, sabe dizer?

AJ
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA Olá!

Consegui resolver a situação quase toda. No caso a empresa tem que emitir o Certificado digital mesmo, só falta o GFIP agora. O restante consegui.

A única coisa que não consegui foi parcelar as multas das entregas do PGDAS, aquelas de R$25,00 cada. No Parcelamento Não previdenciário, a opção fica cinza, como se não pudesse. Vou aguardar mais alguns dias e tentar.

Muito obrigado pela sua ajuda!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.