Resolução 183/2025

CM
    🌱
    🌱 40 pts

Oi gente boa noite!

tenho hoje 3 clientes MEI (estou bem no comecinho) o que vocês me aconselham a falar com eles sobre essa resolução? Pq de fato na reunião de consultoria eu sempre alerto que os valores de PF e PJ se misturam, mas agora ficou mais claro isso né com a nova resolução. E o que eu poderia fazer juntos com eles pra ficar de olho nesse faturamento? pegar também o extrato dos bancos pessoa física deles além dos PJ? Como vocês estão fazendo esse controle? se alguém puder me dar uma luz, agradeço demais ( nesse início do empreendorismo contábil a gente fica tão perdido )

1 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

RA
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia Carolaine, tudo bem?

Você precisa alertar seus clientes sobre o que vai somar no faturamento (PJ e PF), caso eles tenham vínculo CLT, é importante lembrar que esse valor não conta como faturamento do MEI.

Se eles quiserem algo mais personalizado e que você faça esse acompanhamento do que entra na PF também, você vai precisar reajustar o valor cobrado. Pois você terá muito mais trabalho.

E acompanhar para orientá-los para desenquadrar no momento certo, sem multas e prejuízos financeiros.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.