ABERTURA CNPJ FACILITA ALAGOAS -

JS
    🌱
    Jose De Souza
    🌱 0 pts

Pessoal, é a primeira empresa que estou abrindo um CNPJ.

Estou fazendo tudo online, a parte da viabilidade pelo redesim foi dispensada pelo portal do Facilita Alagoas. Apareceu a mensagem de aviso que tudo seria feito dentro deste mesmo canal.

Estou no aguardo do pagamento da taxa de recolhimento, mas fiquei na duvida ali na “Lista de obrigações”.
    ex: capas de processos autenticadas, pedido de enquadramento, documentação do sócio autenticada(este aqui poderia ser o pdf dos documentos pessoais com a assinatura gov?)

Onde acho modelos dessa capa de processo?

Ou essa lista seria apenas para quem irá prosseguir pessoalmente na junta comercial do estado?

1 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Jose de Souza, tudo bem?

Pelo que entendo, essa “Lista de obrigações” com capas de processos autenticadas, pedido de enquadramento e documentação do sócio autenticada geralmente se aplica apenas para quem vai dar entrada presencialmente na Junta Comercial. Quando você faz tudo online pelo portal, esses documentos costumam ser substituídos por arquivos em PDF enviados pelo próprio sistema, então não precisa se preocupar em autenticar nada fisicamente.

Pode seguir o fluxo online normalmente, e o sistema vai orientar quais documentos são obrigatórios e em qual formato enviar.

Você também pode entrar em contato no fale conosco da junta comercial para tirar essa dúvida diretamente com eles, mas acredito que não precisará de nada disso.

Quanto aos modelos de documentos, as juntas comercais também sempre disponibilizam nos sites esses modelos.

Nosso curso de legalização também temos aulas com o passo a passo de abertura de empresa que poderão te ajudar nesse processo:
    https://alunos.contabilidadefacilitada.com/98778-abertura-alteracao-e-baixa-de-empresas-empresa-facil

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.