Abertura de CNPJ - Sociedade Simples Limitada

JT
    🌱

Boa tarde, pessoal! Espero que estejam bem!

Estou abrindo pela primeira vez um CNPJ, mas me deparei com uma etapa que não sei o que fazer.

Pelo site da JUCEMA (Maranhão) (no caso, como foi Sociedade Simples, eu selecionei o órgão “Cartório”) já fiz a pré avaliação e foi deferido. Parti para o site da Receita Federal, foi validado pelo Integrador Estadual e foi gerado o DBE. Porém como a sócia não possui certificado digital, ela deve ir ao cartório, conforme indicado pela RFB. Entrei em contato com os cartórios e nenhum está ciente desta abertura de CNPJ por meio deles. Ela deve ir, na verdade, à Junta Comercial da cidade dela? Ela deve ir com o contrato social em mãos também (aceito um modelo de contrato social)? Seria mais fácil eu solicitar ela comprar um certificado digital e tentar o processo 100% online?

Obrigado, desde já!

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá João Vitor, tudo bem?

Nesse caso, realmente a forma mais prática seria orientar a cliente a emitir um certificado digital. Isso evita deslocamentos, elimina dúvidas com cartórios e permite finalizar todo o processo de forma 100% online, diretamente pelo portal da Redesim.

Você pode verificar aqueles certificados com validades de 3 meses com as certificadoras que geralmente tem um valor mais acessível pro cliente.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.