Alteração de endereço, sócios e atividades da empresa

RM
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, pessoal!

Solicitei junto à JUCEPE uma alteração em um consultório odontológico e de estética. As mudanças foram: alteração de endereço (dentro do mesmo município), saída de um sócio e exclusão de uma atividade.

Todo o processo de Viabilidade, DBE e Requerimento já foi concluído, com as assinaturas de todos os sócios e o pagamento das taxas. No entanto, desde o dia 17/06, o processo está parado na etapa de “Alvará e Licença(s)”, aguardando deferimento da Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) e da CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente).

Já se passaram 2 meses sem nenhum retorno. Minha dúvida é: será que ainda preciso tomar alguma providência junto a esses órgãos ou basta aguardar? Entrei em contato com a JUCEPE e fui orientado a procurar a Prefeitura do Recife, o que pretendo fazer na próxima segunda-feira.

Se alguém já passou por situação parecida e puder orientar, agradeço muito pela ajuda!

Desde já, obrigado pelo contato.

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Rafael, tudo bem?

Também recomendo que você procure diretamente a prefeitura.

Já passei por algumas situações parecidas em outras cidades: no site da Junta Comercial havia essa etapa e nada mudava, mas quando entrei em contato com a prefeitura, eles informaram que o processo por lá (junta) era mais demorado. Devido aos poucos servidores para analisar os processos que era da junta e os que vinha direto para a prefeitura. Nessa ocasião, a própria prefeitura me passou um passo a passo para dar continuidade direto pelo site deles e consegui resolver tudo em cerca de uma semana.

Por isso, acredito que, se você seguir o processo direto com a prefeitura e os órgãos responsáveis (como a Vigilância Sanitária, se for o caso), terá um retorno mais rápido.

Espero ter ajudado!

RM
    🌱
    🌱 0 pts

Muito Obrigado Thamires! Vou intensificar o contato com eles o mais breve possível!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.