Alvará

CM
    🌱
    🌱 10 pts

Tenho duas duvidas:

● Pretendo abrir um CNPJ e não gostaria de colocar o meu endereço residencial. Ao informar no cadastro do alvará não tem a possibilidade de informar que é um escritório contábil digital?

● Têm algum problema de eu escolher outro município do RJ para pagar um valor a menor neste processo de abertura ? Sendo que o registro de classe é do município do Rio de Janeiro .

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Camila, tudo bem?
    Para abrir o CNPJ será necessário um endereço fiscal, mesmo que o seu escritório seja digital. Caso não queira utilizar seu endereço residencial, você pode contratar um serviço de endereço fiscal, que muitas empresas oferecem. Esse serviço geralmente funciona como um ‘aluguel’ e permite que você tenha um endereço comercial sem precisar de um espaço físico próprio.

Sobre a escolha de outro município para pagar um valor menor, é importante verificar se isso não traria problemas com o seu conselho de classe, já que o registro está vinculado ao estado do Rio de Janeiro. Você precisará informar ao conselho que também irá atuar em outro estado. Mas caso seja dentro do mesmo estado, não entendo que tenha nenhum problema.

Espero ter ajudado!

CM
    🌱
    🌱 10 pts

@thamires Gomes, muito obrigada pela sua orientação e ajuda .

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.