Aplicativo para Treinamento Fitness

FO
    🌱
    🌱 0 pts

Tenho uma cliente com CNPJ de condicionamento físico, ela dá consultorias online e presencial, como personal trainer.

Agora, ela quer oferecer planos de treinamento por aplicativo, onde ela só vai disponibilizar um treino por um app do qual ela tem o direito de licença e cadastrará os clientes, para esses casos, serão treinos fechados, sem consultoria, a pessoa apenas acessa, treina e ao final de 30 dias, ou renova, ou perde o acesso.

Minha dúvida é: posso manter a atividade dela como condicionamento e emitir essas notas dentro dessa atividade ou preciso colocar alguma atividade de licença de software?
    Sei que não se trata de uma “venda”, como um infoproduto pois ela não vai disponibilizar nada que possa ser baixado. Mas fiquei em dúvida de como proceder.
    Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Obrigada!!

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Fernanda

Sim, seu cliente pode manter a atividade atual, mas os treinos por app precisam continuem sendo considerados conteúdo técnico de sua área profissional (educação física), sem entrega de software em si.

Ainda configura Prestação de serviços, pois não foi seu cliente que desenvolveu o software, apenas tem uma conta na plataforma que utiliza para a entrega dos conteúdos técnico da área de Educação Física.

Caso seu cliente licencie o uso de software próprio, com fins comerciais, precisa rever o CNAE.

Espero ter ajudado.

FO
    🌱
    🌱 0 pts

Mariane, muito obrigada!! Ela manteve mesmo a atividade fisica, não é ela quem desenvolve o app.

Ajudou muito!! 😊

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.