DBE

CA
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia!! Gostaria de saber se alguém pode me auxiliar sobre a DBE, quando entro no site do coletor nacional para começar o processo eles informam um erro com a seguinte mensagem:

“Ocorreu um problema

O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.”

Sendo que minha viabilidade esta correta, os dados também.

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Cristiane, boa noite.

Entendo que lidar com esse tipo de problema pode ser frustrante, mas estou aqui para ajudar. O erro "O Protocolo informado não foi encontrado" no site do Coletor Nacional geralmente indica um problema de comunicação entre os sistemas da Receita Federal e da Junta Comercial ou da prefeitura responsável pela viabilidade.

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para resolver o problema:

1. Verifique a Viabilidade: Certifique-se de que a viabilidade foi aprovada pela prefeitura e que foi enviada para a Receita Federal no sistema da Junta Comercial.

2. Aguarde: Em alguns casos, pode haver um atraso na atualização dos dados. Espere algumas horas e tente novamente.

3. Tente Novamente: Se o erro persistir, refaça a solicitação de viabilidade. Isso pode atualizar o sistema e resolver o problema.

4. Contate o Suporte: Se o erro continuar, entre em contato com a Junta Comercial ou com a Receita Federal para verificar o status do protocolo e obter assistência.

5. Cancelamento e Novo Pedido: Se você já tiver um DBE ou protocolo em aberto e precisar fazer um novo pedido, talvez seja necessário cancelar o pedido anterior antes de iniciar um novo.

É importante lembrar que, em alguns casos, o problema pode ser temporário e estar relacionado a falhas no sistema do Coletor Nacional. Portanto, tentar novamente após algum tempo pode ser uma solução simples e eficaz.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.