DBE

LC
    🌱
    🌱 0 pts

Já é a 4ª vez que mando essa DBE e o erro persiste, alguém que poderia me orienta?

É um desenquadramento de MEI

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

JR
    🌱
    🌱 0 pts

Bom Dia, se for desenquadramento no estado de São Paulo infelizmente não é possível fazer o processo de forma online, ele é feito de forma presencial. Você vai precisar entrar no site da Jucespe, acesso rápido, formulário serviços presenciais, vai em micro empreendedor individual MEI, baixa o formulário de desenquadramento e o formulario de padrão capa marrom. Preenche os dois, imprime, seu cliente assina, e você ou ele vai na junta comercial dar a entrada nesses documentos, depois vai precisar acompanhar o protocolo online, quando estiver homologado faz o restante online.

ET
    🌱
    Eliene Torres
    🌱 0 pts

@Juliana Marques De Oliveira Ribeiro boa noite Juliana, na procura de perguntas e respostas sobre DBE encontrei seu comentário.

Quer dizer que para eu dar baixa numa empresa MEI que foi desenquadrada, eu não consigo fazer a DBE, primeiro tenho que fazer o desenquadramento e o formulário de capa marrom?

Sabe porque, a empresa já consta como ME pensei que não seria necessário entregar esses formulários.

Quando fui preencher a DBE deu erro dizendo que o nome do sócio não consta na base do cadastro nacional PF

Vc poderia me orientar

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Laiane

Empresas enquadradas como MEI/EI não tem quadro societário, por isso, quando se transforma para LTDA se informa a entrada de sócios, não existe a exclusão.

Assim, você vai selecionar o QSA e informar a entrada do sócio. Esse mesmo sócio será o responsável pela CNPJ.

Em relação ao Capital social, se não for alterar, precisa ser o mesmo constante no enquadramento MEI.

Essa empresa vai ter mais de 1 sócio?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.