Erro contrato social transformacao mei para me

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, fiz o contrato social conforme modelo da junta comercial, porem me retornaram com esse erro, nao entendi muito bem, alguem ja viu esse caso ? nao sei se é pq coloquei escrito o capital social e o ato dessa forma

primeira parte do ato coloquei assim

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Jhennifer, tudo bem?

Pelo que você mostrou, o problema está na forma como o capital social e as quotas estão descritos no contrato. A Junta Comercial pede que o capital social tenha o quadro com o nome do sócio e o valor das quotas que cada um possui. Isso precisa estar na primeira parte do ato, como eles explicaram.

Exemplo:

CLÁUSULA SEGUNDA – DO CAPITAL SOCIAL
    O capital social é de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), dividido em 20.000 (vinte mil) quotas no valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada, totalmente subscrito e integralizado pelos sócios, da seguinte forma:

• Fulano de Tal: 15.000 (quinze mil) quotas, totalizando R$ 15.000,00 (quinze mil reais);

• Beltrano de Souza: 5.000 (cinco mil) quotas, totalizando R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Aqui você pode fazer um quadrado mesmo, como se fosse uma tabelinha e colocar essa informações.

A descrição precisa ficar explícita, mostrando claramente o nome do sócio, a quantidade de quotas e o valor correspondente para cada um. A Junta quer esse detalhamento para evitar dúvidas sobre a participação societária.

Outra coisa importante: todas as alterações precisam estar na primeira parte do ato (normalmente no começo do contrato social ou na alteração contratual), conforme eles pediram.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.