Paralização de Atividade de empresa?

JO
    🌱
    🌱 0 pts

E ai, pessoal. Espero que estejam bem.

Tenho um cliente que efetuou a abertura de um CNPJ para desenvolver atividades de programação, mas não conseguiu fazer nenhum contrato e atualmente está sem expecitativa. Pagou o ano todo os honorários e veio me perguntar se há como paralisar as atividades da empresa ou congelar para não ter q ficar efetuando os envio do e-social e as declarações do simples sem movimento. Como eu devo proceder, pois fazendo o curso do Lian de legalização eu vi que tem essa possibilidade? quais as consequência de paralizar o cnpj? não precisarei enviar nenhuma declaração sem movimento em 2024 caso eu solicite em janeiro essa paralização? quanto cobrar por esse tipo de serviço já q está fora do contrato e o mesmo vence agora em janeiro?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

Márcio Augusto Borges
    6.809 pts
    Olá Julio, boa tarde.
    A solicitação de Interrupção Temporária de Atividades no CNPJ será efetuada no aplicativo Coletor Nacional, disponível na página do Gov.br na opção Empresas & Negócios – Redesim. O ato cadastral de solicitação de Interrupção Temporária de Atividades somente poderá ser praticado com a utilização de Certificado Digital.
    Com relação a cobrança pelo serviço é necessário que você avalie qual o seu custo para fazer tal procedimento e repasse isso ao cliente.
    Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.