TRANSFORMAÇÃO DE MEI PARA ME

IM
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite estou com processo de transformação em andamento, Viabilidade, DBE e Integrador finalizados. Acontece que quando mando para Registo na Junta Comercial do DF, volta com exigências e qdo sanadas voltam mais exigências. Alguém teria um modelo de alteração de Contrato de MEI para ME, pois os da aula de legalização não serviram.

Outra dúvida é, durante esse processo, pode ser emitida nota fiscal avulsa, já que não é mais possível emitir como MEI por já ter sido desenquadrado.

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Ivan

Segue o link de alguns modelos disponibilizados pela Jucese. Embora sejam de outro estado, podem ser úteis.

https://jucese.se.gov.br/modelos/

Em anexo, envio também um arquivo com orientações sobre como evitar exigências na Junta do DF.

Quanto às Notas Fiscais, é importante verificar se a Sefaz DF permite a emissão de Nota Fiscal Avulsa para o novo porte da empresa. Como a empresa não é mais MEI, a emissão de notas fiscais deve ser feita através de um emissor autorizado. Você pode começar utilizando um emissor gratuito, como o do Sebrae, mas é necessário que a empresa possua um Certificado Digital.

Espero ter ajudado.

IM
    🌱
    🌱 0 pts

Muito obrigado. Informações relevantes

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.