VIABILIDADE INDEFERIDA

TB
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, colegas!

Estou com um caso de um cliente que precisa ser desenquadrado do MEI (ainda não desenquadrei), ocorre que fiz uma simulação de viabilidade com o endereço e a atividade dele (comercio varejista de bebidas) no facilita SP, e foi indeferido, alegando que o imóvel (no qual ele é mei), encontra-se como condomínio residencial… será que quando eu for desenquadra-lo para ME, será indeferida a viabilidade?

Obrigado!

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Tiago, tudo bem?

O indeferimento da viabilidade no MEI, devido ao imóvel ser registrado como condomínio residencial, pode afetar o processo de desenquadramento para ME. Quando a atividade é incompatível com o uso do imóvel, a viabilidade pode ser negada.

Antes de proceder com o desenquadramento, é importante verificar a possibilidade de regularizar o uso do imóvel para atividade comercial junto à prefeitura local. Caso isso não seja possível, o processo de desenquadramento para ME pode ser dificultado, pois a viabilidade é um requisito essencial.

Por isso, recomendo esclarecer a situação do imóvel com a prefeitura e, se necessário, buscar orientações sobre como regularizar a classificação do imóvel.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.