ECD - ANO ANTERIOR

LS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde ,

Preciso de ajuda, a empresa ano anterior era do lucro presumido, esse ano esta no simples veio pra mim em 01/01/2025 e a contabilidade anterior se nega a realizar o envio da ECD e ECF do ano 2024.

Como consigo levantar informação para entregar? Ja que nao tenho nenhum arquivo pois a contabildade anterior nao enviou nada .

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Leidiane, tudo bem?

Entendo que a única forma de conseguir as informações para a ECD e ECF de 2024 é refazendo a contabilidade da empresa. Como a contabilidade anterior não enviou nada, será necessário levantar todos os dados financeiros e fazer o fechamento para gerar as obrigações corretamente e cobrar o seu cliente por isso.

Espero ter ajudado!

LS
    🌱
    🌱 0 pts

Pois e , a contabilidade anterior deixou a empresa ir pro presumido , nao forneceu nada e ainda zombou que nao queria enviar as declarações por que nao sabia , mais eu ja sabia que iria ter que refazer o ano todo novamente . Mesmo assim obrigado.

SL
    🌱
    🌱 0 pts

Se está no contrato, o envio das informações, eles devem enviar as obrigações acessórias. Abre uma denuncia no CRC da sua região. Se a empresa tem toda a documentação, você oferece para enviar as declarações, obviamente, cobrando a parte.

SL
    🌱
    🌱 0 pts

Tem outro detalhe importante, existem clientes que não pagam o e por isso a contabilidade não envia as declarações. Observe essa questão.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.