RECEPÇÃO DE EMPRESA DE OUTRO CONTADOR

IM
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, estou assumindo um Restaurante e Um Arquiteto, ambos com contabilidade ativa, mas eu assumirei esses dois.

Confesso q estou meio apreensivo de como proceder. Tenho o sistema FORTES CONTADOR.

Alguém poderia me dizer os passos para receber essas duas empresas?

Agradeço.

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

Márcio Augusto Borges
    6.809 pts

Olá Ivandeci, bom dia.
    O assunto é bem complexo e profundo para ser tratado neste canal, pois envolve vários passos e etapas.
    Aconselho a assistir nosso conteúdo, temos menção a troca de contador em vários cursos.
    No site do CFC você também encontra um passo a passo.
    Para te auxiliar nesse processo, vou te passa alguns dos passos essenciais:

1. Comunicação com o escritório atual:

• Aviso prévio: Informe o seu escritório de contabilidade atual sobre sua intenção de trocar de contador com antecedência, conforme o prazo estabelecido no contrato de prestação de serviços.

• Motivos da mudança: Seja transparente quanto aos motivos da mudança, mas evite fazer críticas ao escritório atual.

• Solicitação de documentos: Solicite a entrega de todos os documentos contábeis e fiscais da sua empresa, incluindo livros contábeis, balancetes, demonstrativos financeiros, notas fiscais, recibos, entre outros.

• Regularização de pendências: Certifique-se de que todas as pendências fiscais e contábeis com o escritório atual estejam regularizadas antes de finalizar o contrato.

2. Contrato com o novo escritório:

• Negociação do contrato: Negocie o contrato de prestação de serviços com o novo cliente, definindo claramente os serviços a serem prestados, prazos de entrega, valor dos honorários, forma de pagamento, cláusulas de rescisão e outras condições importantes.

• Assinatura do contrato: Após a negociação e leitura atenta, assinne o contrato em duas vias, guardando uma cópia para sua referência.

4. Transferência de informações e documentos:

• Entrega dos documentos: Confira toda a documentação contábeis e fiscais que você recebeu do escritório anterior, garantindo a organização e a continuidade dos serviços.

• Esclarecimento de dúvidas: Tire todas as suas dúvidas com o antigo escritório de contabilidade sobre o processo de transferência, os serviços a serem prestados e o cronograma de trabalho.

5. Acompanhamento e avaliação:

• Acompanhe o andamento dos serviços: Acompanhe o andamento dos serviços prestados pelo antogo escritório de contabilidad durante a mudança, solicitando relatórios periódicos, esclarecendo dúvidas e mantendo uma comunicação aberta.

• Avalie a qualidade dos serviços: Avalie periodicamente a qualidade dos serviços prestados pelo seu escritório de contabilidade, verificando se eles atendem às expectativas e se estão em conformidade com o contrato firmado
      Espero ter ajudado.

IM
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, muito esclarecedor. Obrigado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.