Oii, você vai usar o que está escrito: “com substituição tributária/tributação monofásica …” e na próxima página, clica no ICMS e coloca substituição tributária.
Apuração Simples Nacional
Tenho um cliente novo que é Optante pelo Simples Nacional.
Trata-se de um comércio varejista, vendendo para consumidor final.
Minha dúvida é qual destas opções escolher, visto que ele revede mercadorias com ST RECOLHIDOS anteriormente?

No faturamento não tem o destaque da ST, pois ele revende com CFOP 5405. Então seria a primeira opção?
Desde já agradeço pela ajuda.
Respostas da Comunidade (5)
Obrigado, Regiane.
O valor que vou inserir é o valor da ST que veio destacado nas Notas de compra? Exemplo: compra com cfop 5403
E nos casos das compras com CFOP 5405, que tem o ICMS ST, já recolhido anteriormente e não foi destacado em minha NF de compra?
Eu fiquei em dúvida sobre a opção a utilizar na imagem que enviei acima, porque as vendas dele não tem destaque do ICMS, pois todos foram recolhidos antes da venda.
Hum… acho que entendi.
Seria assim, conforme imagem abaixo?

Desde já agradeço pela atenção.
José, no Simples você não informa compras de mercadorias, apenas a venda. A forma que você colocou na imagem está correta, mas o valor você deve pôr é o que consta nas vendas do CFOP 5405, mesmo não tendo o destaque de ICMS ST, como você mencionou.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.