Classificação - NCM de alguns produtos

YF
    🌱
    🌱 0 pts

Olá pessoal!

Estou com o possível cliente que está querendo trocar de contador (Simples Nacional, Cnae: 56.11-2-03 - Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares; Vende mercadorias No Ifood e em alguns poucos casos vende na no própria Loja.. Tudo para Consumidor Final (PF)).

Estou precisando de ajuda na classificação de alguns produtos, como será meu primeiro cliente sem ser Serviço estou com um pouco de receio.

Gostaria de saber NCM para:

Esfirra de Carne, Esfirra de frango, Enroladinho de Salsicha com queijo, Hambúrguer de Carne.
    Salgados fritos, como por exemplo: Coxinha de frango, Kibe, Bolinho de Aipim com carne moída e enroladinho de queijo com presunto.

Se alguém que trabalhe com esse tipo de cliente puder me dar uma ajuda ficarei muito agradecido.

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Ygor, tudo bem?

Sobre os NCMs, a classificação depende de fatores como composição, forma de preparo e se o produto está pronto para consumo. O ideal é utilizar um sistema específico para garantir a escolha correta.

Mas, em pesquisa, alguns códigos comuns, apenas como referência inicial, seriam:

• Salgados prontos (esfirras, coxinhas): 2106.90.90

• Hambúrguer pronto: 1602.90.00

• Enroladinhos recheados: 1902.20.00

Como comentei, nesses casos é sempre recomendável consultar a descrição completa dos produtos e usar uma ferramenta adequada para confirmar o NCM correto.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.