Comprovação fiscal

FN
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!
    Gostaria da orientação dos colegas, estou com um caso de uma lanchonete instalada em formato de fiteiro, tem uma volatividade muito alta de clientes e pequenos valores porém só tem como funcionário a propria dona e Pai, a mesma alega dificuldade para comprovar suas vendas em ter um sistema para controle, considerando que a atividade é exercida ? Quais registros ou documentos mínimos seriam exigidos para demonstrar a receita obtida nessa situação? posso está considerando o extrato para fins de comprovação da receita? a empresa está em processo de legalização, visto que foi desenquadrada retroativamente.
    estou com um pouco de duvida em relação a atividade também, a mesma compra lanche pronto como bolos, refrigerantes pipocas e doces e revende, porém também tem a confecção de tapiocas se enquadraria em atividade de serviço também ou pode ser alocado tudo em comercio ?

1 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

Olá, boa tarde!

É importante mencionar, que há obrigação prevista em Lei quanto a emissão de Nota Fiscal em qualquer venda ou prestação de serviços em empresas, salvo para MEI’s que vencem para outra pessoa física.

Dito isto, não há meio termo.

Sabendo da obrigação, a empresa precisa se adequar as regras vigentes, para evitar multas e sanções. É por meio das notas, que terá o controle fiscal. Mesmo que utilize os extratos para fazer os lançamentos, você só estará cumprindo parte das obrigações. Se o fisco exigir, estariam no erro ao não ter a emissão das notas fiscais.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.