DAS não reconhecido o pagamento pela RFB.

George Weber Calmon Khede
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite.

Estou começando o mês e, como de costume, confiro se há débitos para todos os clientes, e envio os documentos e impostos para todos eles, até o 5º dia útil.

O que está ocorrendo é o seguinte: no mês passado, a Receita Federal teve alguns problemas com datas de pagamentos de impostos do Simples Nacional (se não me engano, até postergaram o prazo).

Tiveram clientes que conseguiram pagar em dia.

Também tiverem clientes que pediram para recalcular a guia.

Porém, em ambos os casos, apesar de a guia estar paga, de constar no extrato do Simples Nacional como “Pago: Sim”, mesmo assim, consta como débito exigível no portal do eCAC.

Porém, quando eu tento emitir o DAS novamente, dá erro. Por dentro do portal do Simples Nacional, a mesma coisa.

Resumindo: a Receita não permite que eu tire de novo os débitos. A Receita reconhece que o débito foi pago, pois no extrato do Simples Nacional consta como pago.

Porém, já é o 2º cliente que vejo que consta como “Devedor”, e não sei como comunicar esses clientes, pois provavelmente vão achar que a culpa é minha.

Mais alguém está enfrentando este problema, ou sabe como resolvê-lo?

Obrigado desde já!

At.te,

George Khede.

6 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá George, tudo bem?

Indicaria você entrar em contato diretamente com a receita federal, através do chat para verificar qual a orientação deles. Acredito que seja uma falha no sistema, que será corrigida.

Espero ter ajudado!

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá George, tudo bem?

Entrei em contato com a receita federal via chat, e essa foi a orientação do atendente: