DComp X DCTFWeb

LN
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Notamos situações de divergências entre DCTF-Web/MIT e pagamentos via DARF/DComp.

Nas informações referentes à  SITUAÇÃO FISCAL (eCAC-RFB):

> Débito IRPJ: está em aberto, não considerando a vinculação feita na DCTFWeb da DComp R$ 10.000,00 e

> Débito CSLL em aberto: não considerou DARF R$ 1.000,00

DCTFWeb: 

> Considerou DComp IRPJ: R$ 10.000,00

> Não considerou DARF R$ 1.000,00, houve o  reconhecimento da DComp R$ 1.100,00

Não encontramos lógica em tais situações, há reconhecimento de DComp em um caso e no outro não, bem como ocorre reconhecimento do DARF em um módulo e em outro não.

Por favor, poderia nos informar se tal situação é recorrente para outros alunos?

Há alguma situação complementar que devemos efetuar, como retificar a DCTFWeb?

3 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Luiz, tudo bem?

O que está faltando é a transmissão da DCTFWeb com a compensação vinculada.Você precisará retificar a DCTFWeb. Clique em "Retificar", depois vá até "Vinculação automática" e vincule o crédito novamente, se necessário. Verifique se o valor foi abatido corretamente e, por fim, transmita novamente a DCTFWeb. Somente após a nova transmissão a compensação terá validade perante a Receita Federal.

Espero ter ajudado.

LN
    🌱
    🌱 0 pts

Obrigado pelo retorno.

Minha preocupação está no não processamento da RFB, pois a DCTFWeb acatou as compensações, mas depois de uns dias o conta corrente apresentou os débitos mesmo com a DCTFWeb estando com saldo R$ 0,00 a pagar para o IRPJ e com valor para DARF da CSLL.

Vi que alguns também estão com tal situação no Lucro Presumido e no meu caso é Real Trimestral.

Acho que a melhor situação é realmente reprocessar a DCTFWeb mesmo com saldo zerado para o IRPJ.

Mais uma vez obrigado.

LN
    🌱
    🌱 0 pts

A situação foi regularizada, o problema foi o MIT incorreto na indicação de qual forma o débito seria compensado: DARF 0220-01 e DComp 0220-12. Dessa forma os débitos foram vinculados corretamente, cada um com sua forma de pagamento.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.