Desenquadrada do Simples, e agora?

CC
    🌱
    🌱 0 pts

Olá pessoal. Comecei por agora aqui e peço desculpas se postei no lugar errado. Gostaria muito mesmo da orientação de vocês, pois estou muito perdido mesmo.
    Uma empresa do Simples o qual eu cuidava, acabou sendo desenquadrada do Simples pois ficou em débito de uma taxa aqui no DF. E agora que começou minhas ( várias ) dúvidas. Pois nunca fiz nada de fora do SN. Literalmente.

Situação: Empresa de serviços desenquadrada do simples. Emitiu nota em Fevereiro. Janeiro não, e segundo a dona, em março também não irá emitir. Minha pergunta é: Como eu faço de agora em diante? Sei que ela ou vai para o presumido ou real, porém, para ser sincero nem sei como escolher. E sei também que os impostos são separados e as guias recolhidas individualmente etc.
    Obs 01: Ela não tem funcionários.
    Obs: Ela está querendo saber se é melhor continuar no novo regime ou fechar a empresa e começar uma nova.

Pessoal, se puderem ajudar, assim, de fuma forma bem ( vou te segurar na mão e te ensinar como faz ) fico muito agradecido mesmo. Pois realmente é literalmente algo novo para mim.

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.